... e mesmo sem ter o dom da escrita, atrevo-me a tal.

...e como são lindas as letras, as pontuações, as frases, os versos. Amo essa leve magia, que chama-se escrever!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inexplicavél

Lendo os poemas de Vinícius de Moraes, descobrir que a distância, este mal que me assombra, não existe para os grandes amores, e ainda, que um amor para ser realmente grande tem que se sofrido, triste.
O poeta declama;
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você...

Já que os grandes amores são tristes,
Posso então considerar,
Baseado nas teorias de Vinicius,
Que o amor cultivado dentro deste meu ser
É sim um grande amor!
Grande,
Intenso,
Forte!
Tão grande,
Que às vezes tenho a sensação que meu coração não vai suportar tanto amor.
E por ser grande esse amor...
Nem a distância foi capaz de apagá-lo,
E até o destino no oculto
Encarregou-se em tramar situações para preservá-lo vivo.

Eu tanto que tentei fugir,
Seguir outro caminho,
Esquecer,
Sufocar este grande amor aqui dentro do peito, tanto...
Mas todas as tentativas foram em vão,
Pois todos os caminhos “me encaminham pra você!”
Todo esforço,
Todas as crises de abstinências sofridas,
Todas as noites em claro,
Todos os alucinantes sonhos,
Toda a energia gasta para resistir à louca saudade,
Tudo!
Todos os sacrifícios derrotados pela força do destino.

Nada do que fiz foi suficiente para enfraquecer
Pelo menos um pouco a inexplicável força de sobrevivência
Que esse grande amor felino tem para manter-se vivo.
E esse grande amor vem tomando mais força a cada dia,
Sobrevivendo das migalhas,
Das sobras que o ser amado lhe destina.

Mesmo sendo somente sobras,
Este meu grande amor,
Lambuza-se na escassa companhia do seu amado.
Eufórico como um menino que brinca na chuva sem compromissos,
Sem obrigações,
Sem medo,
Alimenta-se dos contados toques que seu amado lhe dá.

Este amor é sofrido,
Mas é grande.
É triste,
Mas é imenso,
Inexplicável,
Insaciável!

Viver este amor é sofrer,
É enlouquecer,
É sonhar,
É triste viver,
É a morte querer e nada entender...
Mas, este grande amor
É extasiante demais para simplesmente esquecer!

Nenhum comentário: