... e mesmo sem ter o dom da escrita, atrevo-me a tal.

...e como são lindas as letras, as pontuações, as frases, os versos. Amo essa leve magia, que chama-se escrever!

domingo, 29 de maio de 2011

Minha Inveja


Para ser sincera,
Eu não sei escreve realmente.
Para ser sincera,
Eu nem poderia está onde eu estou.

Mas para ser mais sincera ainda,
Sou muito ousada!
Porque mesmo com todas as minhas limitações
Estou tentando seguir enfrente.

Eu invejo os que são fortes,
Os que mesmo sem dom,
Vão à busca de um.
Aqueles que mesmo sem ter,
Vão à busca do seu querer.

Eu invejo os que dão valor aos seus talentos.
Os que fazem deles seu maior troféu.
Eu invejo os que acreditam em sim mesmo.
Aqueles que não esperam que os outros os reconheçam primeiro,
Eles mesmo se reconhecem como tal,
Sabe o seu valor!.

Eu admiro os que fazem da arte um privilégio aos olhos,
Aos ouvidos,...
Eu invejo os que sabem fazer de uma simples corda,
Ou de uma simples tecla,
Uma linda melodia da alma.

Eu invejo os poetas,
Os compositores.
Aqueles que são capazes de pôr em texto tantos sentimentos.

Eu invejo a ousadia alheia,
Eu admiro a força de vontade dos que se lançam.

Meu desejo é que sempre haja os audaciosos.
Os persistentes.
Que sempre haja aqueles que saibam o que fazer com o seu violão,
Com seu piano...
Os que não se conformam em vê-los somente enfeitando a casa!

Meu desejo é que,
Os que acomodam seus dons,
Um dia possam se dá conta que há em suas mãos
Um dom muito mais rico do que eles pensam.
E que eles se levantem
E vão à busca de seu reconhecimento.
Por que a arte é feita de exposições
E não de acomodações humanas.

Nenhum comentário: