... e mesmo sem ter o dom da escrita, atrevo-me a tal.

...e como são lindas as letras, as pontuações, as frases, os versos. Amo essa leve magia, que chama-se escrever!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em cinza



Quando a solidão bateu à porta,
Escondi-me debaixo da cama,
Na esperança que ela fosse embora
Por acreditar que eu não estava em casa.

Mas, a insistência dela
Foi mais forte do que eu e assim,
Quando me dei conta,
Estava eu,
Abrigando a solidão.

Ela tão sombria,
De cor cinza,
Pesada,
Congelou meu coração.

A solidão tem uma força,
Uma persistência,
Que pousa sobre o coração fazendo sombra.
Trazendo um dorzinha tão incomoda,
Tão súbita.
Sufocante,
Que imobiliza a nossa razão.
É preciso usar todas as forças
Para não desmoronar,
Ou enlouquecer de solidão. 


Ludiane Alves

Nenhum comentário: